Time do meu coração

Pelo que entendi a editora Leitura tem um projeto de editar livros de bolso (os pockets) sobre os principais clubes do país. O que eu li tratava do Clube de Regatas Flamengo. Este, Time do meu coração, foi organizados por Carlos Mansur e Luciano Ribeiro.

Não é um livro muito complicado de ler. Parece muito com um manual sobre o time de futebol em questão. Tem vitórias, principais jogos, amistosos com a seleção brasileira e com outras seleções. Lógico que tem também a história, os principais ídolos coisas que fazem os flamenguistas (ou o torcedor que ler o do seu time) se sentirem mais flamenguistas ainda já que trabalha com as memórias (e de certa forma com os esquecimentos) deste grupo de pessoas e muitas, muitas curiosidades.

Quando li pensei no filme Romeu e Julieta, com Marco Ricca e Luana Piovani. Alguém mais viu? É um em que o Romeu é palmerense e a Julieta é corintiana. O máximo. Ele se faz do corintiano e tem que passar informações sobre o time da segunda maior torcida do país. O problema é que ele não sabe, ele não conhece nada sobre o Corinthians. Este manual serviria muito bem para ele. Tem tudo que alguém que precisa conhecer o tal time precisa.

Ah, antes de terminar só uma explicação: o Flamengo não surgiu do Fluminense. O Flamengo foi fundado em 1895 e o Fluminense em 1902. O time de futebol sim veio de um grupo que veio do tricolor carioca. Mas o líder do grupo,Alberto Borgerth, segundo o livro (p.12), já era remador do clube rubro-negro.

Comentários