Culinária: um tema delicioso

A cozinha não é o lugar que mais gosto de estar, pelo menos não quando a pia está super lotada. Mas tenho que confessar que cozinhar, para mim, é tão bom quanto ler um bom livro, ver um bom filme... Por isso sempre olho sites e programas que tratam do assunto. Tenho um caderno de receitas e alguns livros.

Custei, mas acabei comprando o Mais Você 10 anos (Editora Globo) que reúne cerca de cem receitas apresentadas ao longo dos dez anos de programa da apresentadora Ana Maria Braga na Rede Globo. Já coloquei vários marcadores de página para lembrar as que pretendo fazer primeiro. Não pretendo fazer um Projeto Mais Você como o Gabriel Barone mas provavelmente farei algumas sim.

Além das receitas outra coisa que me chamou a atenção foram os textos que falam sobre o ano do programa. Ana Maria conta como foi cada ano do programa, dela própria, do Brasil. Para quem ama história como eu isso é legal porque mostra um lado da sociedade que nem sempre é encontrado em um livro didático ou em uma aula tradicional.

Posso dizer que chorei em dois momentos: 1) quando Ana Maria fala da descoberta e do tratamento do câncer e 2) quando ela fala das enchentes de Santa Catarina, nossa lembrei de tanta coisa! Só gostaria de fazer uma observação: em Santa Catarina não foi apenas uma semana de chuva que causou todo aquele estrago (a chuva daquela semana de novembro pode ter sido a mais forte). Foram dois meses de chuva. Sério, chuva praticamente todo dia.

No mais este fim de semana pretendo experimentar uma receitinha do livro.

Comentários

  1. Sempre pego receitas do programa dela (que não assisto mas vejo no site).
    Minha mãe assiste e manda eu imprimir para ela também!
    A forma dela fazer e mostrar como se faz é muito didática! Sempre achei!
    Eu já tinha visto esse livro e quase comprei no dia das mães, mas acabei dando outra coisa.
    Boa sorte nas suas!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, amiga, que legal!

    Gostei do comentário sobre o livro da Ana Maria.
    Embora, como sabes, não sou afeita às panelas e ao forno & fogão, adoro prestigiar os jantares feitos por meus amigos. Que folgada eu, hein?
    Beijinhos e apareça no Claquete dez!

    ResponderExcluir
  3. Meninas que bom que vieram. Gostei dos comentários e concordo com Atitude: substantivo feminino: Ana Maria Braga é bastante didática o que ajuda bastante na hora de realizar as receitas em casa. Um grande abraço e venham sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário